martes, 8 de septiembre de 2009

Atlântico



Vir de um País pequeno banhado pelo Atlântico, por vezes, é como vir de outro planeta, ou pelo menos, no que diz respeito ao tipo de humor.
O humor negro que me salvou tantas vezes de mim mesma.
Usado entre nós para combater a tristeza e a mediocridade da vida.
A acidez saudável, de substituir a raiva e a dor, pelo riso.
A forma de converter o inevitável indesejado, em mais um argumento para o aceitar.
Começo a pensar se o humor nao estará directamente ligado à intensidade da maresia.
Porque aqui no Mediterrâneo, o mar nao tem cheiro, e já agora, nem marés, nem ondas para surfar.
Só sal. Como as lágrimas.
E eu, já estou farta de lágrimas, e também, já nao preciso que me entendam.
Quero-me rir, e de preferência, a começar por mim mesma.
“E venham mais cinco”.


Porra, que saudades vossas...


No hay comentarios:

Publicar un comentario